Tradicional corrida de Santo Amaro contará com o atleta Vanderlei Cordeiro - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Tradicional corrida de Santo Amaro contará com o atleta Vanderlei Cordeiro

 

Vanderlei Cordeiro - Divulgação

O atleta Vanderlei Cordeiro fará uma participação na tradicional Corrida de Santo Amaro, no percurso de 8km, ligando o distrito a Praia do Farol de São Thomé, pela RJ-216, na Baixada Campista. A largada será na Rua Domingos Pinto de Carvalho (Estrada do Cemitério), no primeiro radar. A corrida acontecerá no sábado 15, às 8h. As inscrições ocorrem até quinta-feira, dia 13, ou até o término das vagas, pelo link  AQUI


 O evento é solidário, com o participante doando 1 Kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no ato da retirada do kit, na sede da FME (Rua dos Goytacazes, 499), na sexta-feira (14), das 9 às 15h.

Para o professor Narciso Dias, diretor de Esportes e Paraesportes da FME, a participação do medalhista não só valoriza o evento, como também incentiva os outros participantes. “O nome do Vanderlei se mistura com a história do maratonismo brasileiro e internacional. Essa corrida de Santo Amaro está valorizada pela procura nas inscrições, o que não é surpresa para nós, pela presença desse grande nome, que motiva a prática da disputa e incentiva essa atividade que não deve ser praticada somente em competição. A corrida em si é um exercício para estar presente no dia a dia das pessoas".


A Corrida de Santo Amaro premiará com troféus os três primeiros colocados, masculino e feminino, e por categoria: até 19 anos, de 20 a 29, de 30 a 39, de 40 a 49, e de 50+.


Vanderlei Cordeiro de Lima é um ex-maratonista brasileiro, bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas. Durante a prova da Maratona em Atenas, na altura do km 35, a pouco mais de sete quilômetros da chegada no estádio Panatenaico, ele foi atacado no meio da rua por um espectador, o ex-padre irlandês Neil Horan, que o jogou fora da pista. Ajudado por um espectador grego, Polyvios Kossivas, a se desvencilhar do agressor, voltou à prova ainda na liderança, mantendo ainda a metade da vantagem que tinha. Entretanto, o inesperado e o susto da agressão sofrida tiraram a concentração do atleta que não conseguiu manter o mesmo ritmo, chegando em terceiro lugar.


Sua força de vontade e determinação em prosseguir na prova mesmo após o ataque, simbolizaram o verdadeiro espírito olímpico e o proporcionou receber a Medalha Pierre de Coubertin, a maior condecoração de cunho humanitário-esportivo concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), sendo o único brasileiro a receber tal honraria.


O Sesc Verão 2022 faz parte do 'Verão de Todos Nós', numa parceria entre o Sesc RJ e a Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes.





Ascom

Atualizado 11/01 - 10h30

2 comentários:

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner