Alô Juventudeee!!! 07 de janeiro são 31 anos de história no Circuito de Trios do Farol - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Alô Juventudeee!!! 07 de janeiro são 31 anos de história no Circuito de Trios do Farol

Abrindo com chave de ouro o segundo maior circuito de trios elétricos do Brasil

Nelson Príncipe Negro

Domingo, 07 de janeiro, o circuito de trios elétricos na orla da praia campista, receberá em sua Avenida, Nelson Príncipe Negro, que completará 31 anos de história no verão 2024 do Farol de São Thomé.

O cantor surgiu com seu apelido imponente no verão de sol escaldante, em 1993, em cima de um enorme trio elétrico, no batuque contagiante da Banda Frutos Tropicais. Nelson Príncipe Negro fazia subir a adrenalina e, consequentemente, conquistava inúmeros fãs puxando o trio com seu grito contagiante: - Alô juventudeee, na década de 90.

Nelson traduz o verão do Farol da seguinte maneira: “Eu entendo que Farol é a extensão da Bahia. As pessoas se identificam com a música baiana e comigo. A galera espera muito de mim e eu do Farol. A gente toca em outras praias e em toda a região, mas, fiquei marcado como cantor de trio elétrico no Farol. Foi o primeiro lugar que conheci e toquei no Rio de Janeiro, em 1993, com a Banda Frutos Tropicais. Nessa época trabalhávamos muito, eu passava por Campos e voltava para a Bahia”.
Em 1996, Nelson decidiu se instalar definitivamente em Campos, tamanho o sucesso na região. Seria impossível ir embora e deixar para trás a legião de fãs que já havia conquistado. “Vim e tive a ajuda de muitos amigos até conseguir compor uma banda”. Nascia então, a Banda Sedução e seus primeiros sucessos. “Foi o ponto alto da minha carreira, gravamos as músicas ‘Zumbi’ e ‘Paz, Amor e Alegria’, com as quais lotamos clubes, praças da região e, principalmente, os trios elétricos do Farol”, lembra.

Como Surgiu o Apelido ‘Príncipe Negro’

Nelson diz ter ganhado esse título em Minas Gerais, na cidade de Nanuque, onde cantou por muito tempo. Quando chegou a Campos, se apresentou na praia do Farol de São Thomé com este apelido e o público sempre muito grande e receptivo logo se familiarizou, esperando sempre pelos shows do Príncipe Negro.

Desde quando chegou a Campos com a Banda Frutos Tropicais, partiu para outras experiências que classifica como todas altamente positivas: Banda Quatro Estações, Banda Sedução, Banda do Bem, Banda Revelação e Hu Gererê. 

Em carreira solo, seu grito 'Alô Juventude', continua ecoando por onde passa, arrastando multidão e uma nova geração de fãs. Abrindo com chave de ouro o segundo maior circuito de trios elétricos do Brasil, além do dia 07 de janeiro, Nelson retornará no domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro, a partir das 15h.

---------------------------------------

Acompanhe todas as quintas-feiras, 15h, LIVE DE VERÃO - ALÔ FAROL 2024, na Fanpage do Portal


Uma parceria do Portal do Farol e Rádio TransaNorte 87,9 FM


Siga e fique por dentro da Programação do Verão mais badalado da Região!


Rádio Transa Norte 87,9 FM - Instagram e Facebook

Portal do Farol Instagram e Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner