♥Verão News

6/recent/ticker-posts

Forró pé de serra, alegria e descontração no Lagamar com o show do Trio Forrozão

O grupo apadrinhado por Caetano Veloso já passou por todas as capitais brasileiras, mais de mil cidades pelo Brasil e já se apresentou no exterior.


O forró pé de serra vai levantar poeira no Lagamar, ao som do Trio Forrozão que chega para abrilhantar o verão 2026 do Farol de São Thomé, na sexta-feira, 16 de janeiro, às 21h, numa realização da Prefeitura de Campos, através da FCJOL e a parceria do Sesc Verão.

Tendo sempre como base o triângulo, a sanfona e a zabumba, o Trio Forrozão tem como inspiração maior o cantor e compositor Luiz Gonzaga, considerado o 'Rei do Baião'. O grupo apresenta grandes sucessos do forró e novas canções, que prometem encantar pelo valor à tradição e fazer o público cair no arrasta-pé

Fundado em 1989, o Trio Forrozão foi criado com o objetivo de resgatar as raízes da regionalidade e dos costumes do povo nordestino, com a proposta do chamado “forró universitário”.

Apesar de trazer nome de trio, o grupo era, na verdade, um quarteto, formado por Bastos (in memoriam), Nicodemus, Xiquinho Corrêa e Edinho Xupa Cabra.

O começo da trajetória artística foi em apresentações na tradicional Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Mais tarde, o grupo foi apadrinhado por Caetano Veloso, o responsável pela chegada do Trio Forrozão ao cenário nacional.

Passando por todas as capitais brasileiras, e mais de mil cidades pelo Brasil, o Trio Forrozão também já se apresentou no exterior. Na lista internacional estão as cidades de Nova York, Boston, Miami e mais 5 cidades no Estados Unidos. Em 2003, o grupo ganhou disco de ouro com a interpretação da trilha sonora do filme "Lisbela e o Prisioneiro” e em 2007 foram finalistas como melhor Grupo Regional do 5º Prêmio TIM de Música.

Além do Trio Forrozão, o verão 2026 da praia campista receberá ainda os shows de Marvvila, neste sábado, 17; Olodum, Jorge Aragão, Dudu Nobre, entre outros nomes de sucesso.

Lagamar

O Lagamar é uma laguna e tem esse nome porque tinha um cordão que a ligava ao mar, esse cordão foi interrompido pela construção da estrada. É uma área de preservação ambiental e seu perímetro é de aproximadamente 8 km. 

Suas águas são salobras, ou seja, uma mistura de água doce e salgada, porém límpida. Nela há grande variedade de peixes e aves, além do camarão pitu. 

O verão 2026 tem a realização da Prefeitura de Campos, através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a parceria do Sesc Verão.

Aproveita e já segue nosso instagram @praiadofarol para acompanhar a maior cobertura do verão 2026 do Farol de São Thomé.


Publicado originalmente com exclusividade em 09/12/2026 

Postar um comentário

0 Comentários