Gil Paixão comanda os 3km de percurso no trio elétrico do dia 18; Conheça sua trajetória! - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


domingo, 18 de fevereiro de 2024

Gil Paixão comanda os 3km de percurso no trio elétrico do dia 18; Conheça sua trajetória!

 

Foto: Divulgação / Gil Paixão

O baiano Gilmar Almeida da Paixão, ou simplesmente, Gil Paixão, soteropolitano, começou sua carreira ainda na adolescência, nos anos 80, cantando em bandas de baile, de Salvador, como os 7B-Mós, Centauros e Os Monges.


Nos anos 90, formou a banda Traz A Massa, período em que foi convidado para uma turnê no Sudeste. A banda agradou tanto que, devido aos vários convites para shows, tiveram que sair de Salvador e fixar morada em Muriaé, cidade de Minas Gerais.


De passagem pela planície goitacá, numa de suas muitas viagens para shows, a banda Traz A Massa foi convidada pelo hotel, onde se hospedou, a fazer um show em Campos na casa de show Country, onde a receptividade foi tão intensa para os integrantes que lhes renderam inúmeros convites para sua performance no Norte Fluminense.


Assim, a banda decidiu mudar para Campos, otimizando em seguida o nome da banda para A Massa, que se tornou um fenômeno na Região chegando a fazer turnê nacional e, até mesmo, apresentações em programas de televisão como: “Os Trapalhões” e Domingão do Faustão, esse último, por duas vezes.


Dentre as curiosidades, a banda A Massa, à época, foi uma das precursoras em trazer a música baiana para o interior do Rio de Janeiro e Minas Gerais. A banda também passou por reformulações, quando trouxe o nome do seu líder em primeiro plano, Gil Paixão & Banda A Massa. Com essa formação participaram do primeiro ano de trio elétrico no Farol de São Thomé arrastando uma multidão.

Gil Paixão

Gil Paixão decidiu pela carreira solo em junho de 1995, lançando, em 1996, o CD intitulado de 'Gaya', sucesso de vendas na Região, superando as vendas de artistas consagrados nacionalmente. O álbum contém canções que até hoje não podem faltar nos shows de Gil Paixão, devido aos inúmeros pedidos dos fãs: 'Menina Luanda', 'Dona Lua' e o Hit de maior sucesso do CD: 'Demônio Colorido'.


Seguindo os passos de 'Gaya', em 2001 foi lançado o segundo CD do cantor, intitulado, 'Swing Bahia', mesmo nome da faixa que alavancou sua carreira, levando o artista a se apresentar em programas de televisão como os de Raul Gil, por duas vezes, Elymar Popular, A Cara do Rio, entre outros.


O cantor que se apresentará no domingo, 18 de fevereiro, no trio elétrico da praia campista, também tem CD gravado ao Vivo, de forma independente, em apresentação no arrastão da folia no segundo maior percurso de trios elétricos do Brasil. Em seu repertório, as belas e memoráveis canções da música baiana dos anos 90, que embalam seus shows até os dias de hoje, sem deixar de atualizar seu repertório com canções que são sucesso atualmente.


Por toda a Região os shows de Gil Paixão são sempre sucesso de público, trazendo nostalgia e muito entretenimento. Para 2024 Gil chega emplacando com o Hit, 'Meu Avião', lançado em dezembro de 2023, por meio do seu clip oficial em seu canal no youtube. Esse e muitos outros sucessos estarão no repertório do cantor para o agito do trio neste domingo, dia 18, a partir das 15h, saindo do Náutico em direção ao Camping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner