Praticada por atletas que já fizeram sucesso nas próprias areias da praia campista, como a dupla de futmesa Roger da Praia e Izinho, em equipes diferentes, a altinha contou com 28 apresentações de 5 minutos, em que a regra valoriza dinâmica, criatividade e intensidade, além de punir passe errado, queda e mão na bola. Uma criatividade desconhecida vale 20 pontos, mesmo peso para eclipse e furacão, jogadas já usadas nas disputas. Uma bola salva vale 5 pontos.
A competição com bom índice técnico, promovida pela Fundação Municipal de Esportes (FME), contou com duas categorias: Mista e Masculina. O quarteto Heitor, Nathan, Natália e Yuri foi campeão na Mista; cabendo a Gabriel Mothé, Nicolas, Roger da Praia e Maria Paula a segunda posição, ficando o terceiro lugar com Sara, Marcos Vinicius, Matheus Souza e Mauricio.
Com um show de apresentação, inclusive com duas tricks desconhecidas de Gabriel Mothé e Heitor, o quarteto que eles compõem com Roger e Yuri Ribeiro sagrou-se campeão do Torneio de Altinha, seguido por Mike, Igor, Yago e Victor; e Raylon, Tartaruga, Cauã e Gabriel Gallet, que ficou em terceiro.
Na verdade, o quarteto campeão foi a junção da Alta Line, do Farol, com o Alta Goitacá, de Campos. Gabriel Mothé, eleito o melhor atleta da competição, destacou a importância dos eventos no Farol.
- O evento foi sucesso por conta do envolvimento e da nossa irmandade. Foi o Heitor que me apresentou a altinha, e isso ajudou na montagem do nosso time para essa competição. O público me surpreendeu, igualmente o índice técnico. O Farol precisa dessas competições em outras oportunidades e que bom que isso esteja sendo pensado. Estou muito feliz - afirmou Gabriel, de 25 anos, praticante da modalidade há dois anos.
SubCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)