Evento da programação do Verão 2022, promovido pelo Sesc-RJ e Prefeitura, marcou a manhã deste sábado
Muito mais do que uma clínica de ginástica ou incentivo ao esporte, a apresentação da dupla Daniele e Diego Hypólito na manhã deste sábado (12), no Farol de São Thomé, foi um show de cidadania. Muito atenciosos, os irmãos abriram o evento contando, em resumo, a história da vida deles, e Daniele se emocionou ao falar da luta e das dificuldades enfrentadas por Diego, medalhista olímpico.
Um público atento acompanhou o evento, promovido em parceria entre o Sesc-RJ e Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME). Diego, que superou momentos adversos, revelou que as dificuldades começaram quando da mudança de sua família para o Rio, quando a promessa de emprego feita ao pai não foi cumprida. Destacou que a ajuda dada pelo jogador Ronaldo Fenômeno foi fundamental para a participação de Daniele no Mundial de Ginástica, em 2001. Ela ganhou a medalha de ouro, e a partir de então a vida começou a melhorar, com a chegada de patrocínios.
A dupla abordou a questão da cidadania, de fazer o certo sempre, e frisou a importância de não desistir dos sonhos. "Se você faz o certo, acredite, algo de bom vai acontecer na sua vida. Eu vou por esse caminho, pois acredito em Deus. Quem faz a coisa certa sempre será recompensado pela vida. Se você cair, levante de cabeça erguida e siga em frente", aconselhou Diego.
Na mesma linha, Daniele, que com o primeiro título que ganhou comprou a casa da avó, falou sobre sonhos. "Nunca deixe que alguém limite o seu sonho. Dê importância às pessoas que gostam de você. Se alguém fala mal é aí que você deve ser perseverante e lutar. Dedique-se ao esporte, mas também aos estudos. Educação e esporte caminham juntos", ressaltou.
Com 11 cirurgias, Diego Hypólito lembrou que as pessoas devem fazer as coisas com satisfação e mesmo que não alcancem o topo, a luta trará o título de campeão para vida.
SubCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)