Xote Carioca faz todo mundo dançar em show no Lagamar - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


sábado, 15 de janeiro de 2022

Xote Carioca faz todo mundo dançar em show no Lagamar

 

Foto: SubCom

A versatilidade da Banda Xote Carioca tomou conta do Lagamar na noite desta sexta-feira (14) na abertura da programação elaborada pela Prefeitura de Campos e o Sesc RJ para o Verão 2022, no Farol de São Thomé.  Além do forró raiz, a banda tem no seu repertório sucessos da atualidade, misturando ainda o samba, rock nacional e sertanejo.  Um show animado que não deixou ninguém parado.


Entre os sucessos do repertório, Oh, Chuva!, de Falamansa; Nosso Xote, Bicho de Pé; Anunciação, de Alceu Valença, entre outros. O show também abre espaço para clássicos do rock, como Epitáfio, de Titãs; Por enquanto, de Cássia Eller; Resposta, Skank; Dias de Luta, Dias de Glória, de Charlie Brown Jr; e passeia pelo samba de Alcione e Almir Guineto; o sertanejo de Henrique e Juliano, Marília Mendonça, entre outros, e o piseiro de João Gomes.


Compõem a banda os músicos Miguel Mamede (Vocal e Triângulo); Will Prado (Sanfona); Diego Popão (Zabumba) e Vinni Guittar (Guitarra); e conta com a participação de João Paulo JP (baixo).  A banda também é conhecida do público do Farol porque se apresenta, aos domingos, em um dos hotéis da praia campista, onde fará dobradinha neste fim de semana. 


Há oito anos na estrada, a Banda Xote Carioca foi idealizada em fevereiro de 2013 em uma conversa entre amigos da Faculdade de Direito de Campos. No Verão de 2014, o Xote Carioca lançou seu primeiro álbum ao vivo com parceiros locais, onde a música “Onda Perfeita” teve ótima aceitação. Entre as influências da banda, estão Armandinho, Elba Ramalho, O Teatro Mágico, Dominguinhos, Cartola e Charlie Brown Jr, entre outros. 


Xote Carioca vem se aperfeiçoando nos últimos anos e agradando cada vez o público com seu repertório eclético, apesar de ter o forró como base. Recentemente, a banda lançou os clipes das músicas “Eu, o mar e ela” e “Tô Igualzinho”. Neste sábado (15), a programação segue com o show da banda Promessa do Samba, às 20h, no palco próximo ao Clube Náutico.







SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner