Sesc Verão com programação diversificada neste final de semana no Farol - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Sesc Verão com programação diversificada neste final de semana no Farol

   

Divulgação

A programação do Sesc Verão - Farol de São Thomé, realizado em parceria com a Prefeitura de Campos no “Verão de Todos Nós”, terá, neste final de semana, recreação para as crianças na Arena Família, atividades esportivas, programação cultural e shows com as bandas Xote Carioca na sexta-feira (14), no palco do Lagamar, e Promessa do Samba, no sábado (15), no palco próximo ao Clube Náutico. Ambos, a partir das 21h.  A programação segue até o dia 20 de fevereiro com cultura, esporte, entretenimento e lazer para os veranistas. Todas as atividades são gratuitas. Ao todo, mais de 50 atrações serão oferecidas aos moradores e visitantes da praia campista até o final do mês de fevereiro. 

Em todos os finais de semana, haverá recreação na Arena Família para crianças de 4 a 12 anos, com atividades como Kart a pedal, Futebol de Bolão, Sky Jump, Ponte do Rio que Cai, Paredão de Escalada e Área Baby.  Neste sábado (15), dia de Santo Amaro, padroeiro da Baixada Campista, haverá participação do ex-maratonista brasileiro Vanderlei Cordeiro na tradicional Corrida de Santo Amaro. Bicampeão dos Jogos Pan-Americanos e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas, Vanderlei participará dos 8km, entre o distrito de Santo Amaro e a Praia do Farol. As inscrições estão sendo realizadas pela Fundação Municipal de Esportes. Informações pelo telefone: (22) 2733-2471.


Ainda no sábado (15), acontece o Desafio Futevôlei, das 9h às 15h, com as quatro melhores duplas masculinas e femininas da atualidade: Anderson Águia e Tavinho, Felipe e Renan, Fabrício e Sandrey, Juninho SC e Neguebinha, Lana e Josy, Lane e Ray Meireles, Sabrina e Vanessa, Monique e Amanda em uma grande disputa de habilidade. A programação inclui oficinas de Slakeline, para crianças de 8 anos, e sessões de massoterapia e Museu Ambulante Casa Duna, aos sábados, exposição “Na onda contra o plástico” e Clubinho da Astronomia, aos finais de semana, além das Vivências Ecológicas e Clube da Caminhada, aos domingos. 


Nos dias 16, 23 e 30 deste mês, às 11h, haverá programação com espetáculos circenses. O primeiro será neste domingo (16), na Casa de Cultura Félix Carneiro, na orla, com o espetáculo A Dupla, onde as palhaças Carlota e Vitória-Régia entram em cena, em pleno verão, e querem conquistar a simpatia do público. Um espetáculo que vai encantar e divertir adultos e crianças. A programação inclui, ainda, sessões de massoterapia e exposições.


A gerente da unidade Sesc Campos, Débora Magalhães, falou sobre a importância de estar retomando as atividades presenciais neste verão e da importância de as pessoas estarem seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19 durante a participação nas atividades. “A gente está muito feliz de retornar ao presencial, mas precisamos manter os protocolos sanitários. Ano passado, a programação foi toda virtual. Este ano, além das atividades presenciais, teremos algumas atividades esportivas, como as dos dias 15 de janeiro e 5 de fevereiro, transmitidas ao vivo no canal do Sesc RJ no YouTube. É um evento que se consolidou e se tornou tradição no Farol”, ressalta, reforçando o uso de máscara e álcool em gel durante a participação na programação.


Débora destaca ainda que a programação garante, além de entretenimento e promoção de esporte e cultura para as famílias, a oportunidade de retorno às atividades dos artistas locais, que foram priorizados nesta programação e, ainda, a reativação do comércio, restaurantes e setor hoteleiro. “Temos dados de restaurantes, hotéis e pousadas operando em plena capacidade. É um evento feito para a família. Atende todas as faixas etárias”, disse a gerente da unidade Sesc Campos, lembrando que a programação oferece aos participantes a oportunidade de estar com seus ídolos do esporte, de conhecer projetos audiovisuais e, ainda, de participar de uma ampla programação cultural, que inclui também a arte circense. 


Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcelo Mérida, a reativação dessas atividades neste momento de retomada da economia, mas mantendo os protocolos de segurança, é fundamental para a aquecer a economia de regiões turísticas do município como Farol e Lagoa de Cima que, neste período do ano, recebem grande número de visitantes. “Essa programação e a parceria com o Sesc são fundamentais para o setor econômico com a movimentação nos restaurantes e hotéis, o que nos mostra respostas imediatas na geração de emprego e renda”, disse Mérida, acrescentando que o viés econômico é uma preocupação da secretaria. 


Shows - Os shows continuam sendo realizados às sextas-feiras, no Lagamar e, aos sábados, no palco montado próximo ao Clube Náutico, sempre às 21h. No dia 21, quem sobe ao palco do Lagamar é o cantor Rico Sardinha, resgatando a identidade sonora das clássicas bandas de pop rock dos anos 70, 80 e 90 em versões acústicas.  No dia 22, haverá clínica esportiva de vôlei de praia com as medalhistas de ouro em Atlanta, em 1996, Sandra Pires e Jackie Silva. À noite, os cantores Pedro Maia, Sandro Balli e Apollo dividem o palco próximo ao Clube Náutico com sucessos da Música Popular Brasileira (MPB) e do pop rock.  


No último final de semana de janeiro, haverá shows com o grupo Vietkongs, no dia 28, no palco do Lagamar, trazendo influências do rap, blues, jazz, entre outros. No dia 29, no mesmo horário, no palco principal, o show será com a banda Dibobeira, que mistura samba com outros ritmos, indo do forró ao rock.


No dia 29, das 9h às 13h, haverá Clínica de Beach Tennis com o ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira, o carioca Guilherme Prata. Ele venceu o Mundial por equipes de 2013, entre outros títulos. Ícone da modalidade, Guilherme coleciona títulos e experiência no cenário internacional. Atua como um verdadeiro embaixador da modalidade no país, favorecendo a difusão e o crescimento do esporte. 


Veja abaixo algumas atrações de fevereiro:


  • Dia 04 – Show com a cantora Luciana Ribeiro, às 21h, Palco Lagamar
  • Dia 05 – Show com o grupo O Salto, às 21h, no Palco Náutico 
  • Dia 05 – Jogo das Estrelas de Beach Soccer, de 9h às 13h, Arena Esportiva
  • Dia 11 – Show com Karine Mendonça, às 21h, no Palco Lagamar
  • Dia 12 – Clínica de Ginástica Artística com os irmãos Hypólito, de 9h às 13h, Arena Esportiva
  • Dia 12 – Show com a banda Donas do Baile, às 21h, no Palco do Náutico
  • Dia 18 – Show com Elas Sambam, às 21h, no Palco Lagamar
  • Dia 19 – Show com Fernanda Abreu, às 21h, no Palco Náutico
  • Dia 20 – Clínica de Luta Olímpica com Aline Silva (8 anos), de 9h às 13h – Arena Esportiva








SubCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner