Policiamento reforçado e atuação constante durante os eventos de verão na praia do Farol e Região - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


sábado, 28 de dezembro de 2019

Policiamento reforçado e atuação constante durante os eventos de verão na praia do Farol e Região

Um esquema especial de segurança para a alta temporada no litoral 
Foto: Divulgação 

As ações especiais começam já neste fim de semana e, de acordo com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, estarão em atuação constante durante os eventos de verão na praia do Farol de São Thomé e em toda a Região. 

O policiamento será reforçado para a festa da virada de ano, sobretudo nas praias mais procuradas da Região. “A Polícia Militar vai entrar em um esquema especial. Na quinta-feira, 26, já tivemos reuniões com nosso comandante intermediário (do 6º Comando de Policiamento de Área), o coronel [Marco Aurélio] Vollmer, e estamos interagindo com as prefeituras. Nós vamos montar um sistema integrado, com a otimização dos recursos, para que possamos atender cada vez melhor a quem vai para as praias. Teremos cerca de 170 policiais todos os dias, nos finais de semana e feriado, e no Réveillon teremos 400”.

A estratégia do 8º BPM, segundo o comandante, vai mudar de acordo com a demanda de cada fim de semana. O objetivo é garantir maior sensação de segurança nas localidades que são mais procuradas, podendo haver mudança a qualquer momento no efetivo destinado a cada município. Além disso, ele destacou as parcerias com os demais órgãos de segurança na região. “Sabemos que as programações das prefeituras são extensas, com artistas renomados, e a Polícia Militar, Polícia Civil, as guardas municipais, secretarias de Segurança municipais, Corpo de Bombeiros vão desenvolver ações com objetivo de trazer maior tranquilidade às pessoas que se destinam a esses locais”, explicou.

Na praia do Farol, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, trabalha para repetir o êxito conquistado no último verão do Farol de São Thomé, quando nenhuma ocorrência foi registrada.

O policiamento será feito por militares a pé, em carros e motocicletas. “Acreditamos que será um verão de sucesso e tranquilidade para todos. As forças de segurança pública estão trabalhando integradas para isso”, reiterou.


O comandante do 8º BPM disse, ainda, que as câmeras de segurança instaladas na orla da praia campista de Farol de São Thomé vai ajudar na segurança dos veranistas. Guardas civis e militares acompanharão em tempo integral tudo o que acontecerá na praia pela sala de monitoramento do Centro de Segurança Pública de Campos (Cisp).

“Vamos estar atentos quanto às motos e carros de som, em conformidade com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Civil, além de buscar estrangular desde Campos a incidência de ônibus sem documentação, através do BPRv”, disse o comandante Henrique.

“Além disso, se acontecer algum incidente, a gente pede para que as pessoas acionem a Polícia Militar pelo 190. Em caso de denúncia, que acionem o nosso disque-denúncia no número (22) 2723-1177. Isso vai nos ajudar a ajustar o policiamento, pois ele é dinâmico e devem ocorrer ajustes de acordo com a necessidade do evento”, disse o tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, destacando que o policiamento nas cidades será mantido. “As pessoas que não vão para as praias também estarão seguras”, finalizou.

O primeiro-sargento Rezende, da Capitania dos Portos informou que começou, desde o dia 20, a operação de verão na Lagoa do Açu, com monitoramento de lanchas, embarcações de passageiros e jet skis. Também estão sendo usados bafômetros.

Cientes do grande aumento no número de pessoas em Farol, ações conjuntas da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Civil Municipal (GCM) e PM visam inibir conflitos. As câmeras de vigilância, em pontos estratégicos da praia, são mais um fator para evitar e elucidar delitos. A GCM também atuará na orla da praia. 




Fonte: Folha 1 | JTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner