Interessados na palestra também podem se inscrever no e-mail gerencia.cea.smda@gmail.com, informando nome, profissão e telefone. “Nossa programação começa às 9h com doação de mudas frutíferas e nativas; exposição de materiais reutilizados, animais em formol e empalhados. Às 10h, tem palestra de apresentação dos projetos do Centro de Educação ambiental (CEA) Prata Tavares e da atuação da Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente de Campos, uma oportunidade para que todos conheçam as atividades desenvolvidas neste importante órgão que preza pela preservação da natureza e educação ambiental”, explica o coordenador de Educação Ambiental, Júlio Carlos Júnior.
Durante a palestra, ministrada por Júlio Júnior, serão apresentados os projetos do CEA e, também, é feita uma abordagem sobre atribuições da Subsecretaria de Meio Ambiental e da importância do turismo sustentável. “Nesta apresentação, também, falamos sobre a fiscalização, licenciamento e de regiões turísticas com belezas naturais, como a que temos no Farol e no Morro do Itaoca, por exemplo”.
Outras atividades desenvolvidas no espaço são a exposição do banco de sementes e do mini-jardim sensorial suspenso, onde os visitantes são convidados a vivenciar uma experiência sensorial utilizando os sentidos. “É um projeto onde os participantes utilizam os cinco sentidos: visão, olfato, audição e paladar, um recurso que garante a todos viver essa experiência”.
O stand do Meio Ambiente funciona aos sábados e domingos das 9h às 13h e, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, com ecoponto para recebimento de óleo de cozinha usado, lixo eletrônico e materiais recicláveis. “A Subsecretaria de Meio Ambiente tem disponibilizado várias atividades, desde a variedade grande de mudas, como a exposição de materiais recicláveis e animais empalhados. As pessoas têm prestigiado bastante. Já tivemos oficinas com material reciclável e, em fevereiro, estaremos anunciando outras”.
SubCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)