“Observando o Céu – Farol Estrelado” - Exposição acontece todas as sextas e sábados no Sesc Verão - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


terça-feira, 28 de janeiro de 2020

“Observando o Céu – Farol Estrelado” - Exposição acontece todas as sextas e sábados no Sesc Verão

A observação do céu acontece todas as sextas e sábados no Sesc Verão Alô Farol 2020 em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls. A atividade é gratuita!
Foto: Rafael Peixoto/Arquivo
Através de dois telescópios, moradores e visitantes de Farol vão poder observar o céu no Farol. A experiência acontece na exposição “Observando o Céu – Farol Estrelado”, que faz parte da programação Sesc Verão Alô Farol 2020, em parceria com o Clube de Astronomia Louis Cruls. A exposição é gratuita e permanece durante o verão, próximo a Arena Família, as sextas-feiras, das 18h às 21h, aos sábados, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

Durante a exposição será possível conhecer as constelações, descobrir novas estrelas, acompanhar o surgimento da Lua e fazer a observação segura do Sol, tudo como parte das atividades de observação do céu monitoradas. Segundo Marcelo Souza, coordenador do Clube de Astronomia de Campos, a observação segura do Sol será feita através de um telescópio especial desenvolvido para este tipo de observação, além disso, serão realizadas atividades voltadas às crianças.

— A exposição será uma oportunidade para explicarmos a todos sobre muitos fenômenos da astronomia, como os detalhes sobre a lua, as principais constelações do verão, aprender a como utilizar os instrumentos de observação, além de poder tirar as dúvidas acerca da estrela que esta diminuindo a luminosidade, esta vem despertando a curiosidade de muitas pessoas — comentou Marcelo Souza.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner