Clínica de vôlei em Farol: campeã olímpica troca experiências com atletas amadores - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


domingo, 2 de fevereiro de 2020

Clínica de vôlei em Farol: campeã olímpica troca experiências com atletas amadores

A ex-jogadora de voleibol, campeã olímpica em 1996 no vôlei de praia, Jacqueline Silva, participou neste sábado (1), de uma clínica de vôlei de praia, na Arena Esporte
Foto: Tarcísio Nascimento 
A ex-jogadora, campeã olímpica em 1996 no vôlei de praia, Jacqueline Silva, participou neste sábado (1), de uma clínica de vôlei de praia, na Arena Esporte, em Farol de São Thomé. Oferecer uma troca de experiências com jogadores e treinadores profissionais faz parte da programação do Sesc Verão Alô Farol 2020. 

A ex-jogadora não foi para disputar um jogo oficial, mas sim, para participar de uma sessão de treino e receber o carinho de atletas amadores da categoria sub-23. 

COPA FAROL

Neste sábado (1), aconteceu o primeiro dia da Copa Farol de Vôlei de Praia. A competição acontece nas categorias masculino e feminino e master. Neste domingo (2), a competição segue na fase eliminatória. Foram 16 jogos na categoria feminino em dupla e na masculina, 13 jogos. Todas as equipes se enfrentaram. 
- Nas quatro escolinhas de vôlei de quadra e nas cinco de vôlei de praia oferecidas pela Fundação Municipal de Esportes, temos quase 800 crianças e adolescentes. Estamos dando sequência no incentivo à esses jovens e a vinda da Jackie só engrandece esse projeto - comentou o Presidente da FME, Raphael Thuin. 

Os mais jovens têm oportunidade de aprender o esporte nas escolinhas para quem sabe, se tornarem profissionais no futuro. 

- Muitas vezes vou dar a clínica e a maioria das pessoas não sabe jogar. Mas aqui não, vejo que tem uma tradição e isso é uma forma de gestão e organização que entende a importância de praticar atividade física e esporte na vida das pessoas - destacou Jackie. 

Jaqueline também comentou a experiência de promover essa troca de experiências com os iniciantes no vôlei de praia da região. “Vim aqui antes e depois da olimpíada de 1996 e posso dizer que plantei uma semente aqui do vôlei de areia. Dá pra perceber que o esporte cresceu de lá pra cá, tem uma equipe master, que também é importante. Acho que faço parte disso aqui desde o início”, disse.




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner