Paraesporte promete agitar a Arena Esporte Verão no próximo domingo - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Paraesporte promete agitar a Arena Esporte Verão no próximo domingo

A programação faz parte do Alô Farol 2020 que vai acontecer na praia campista até o dia 16 de fevereiro
Foto: Supcom/Arquivo
O Alô Farol 2020 promove no próximo domingo (26), das 9h às 13h, diversas atividades na Arena Esporte Verão, na praia do Farol de São Thomé com alunos e familiares do Paraesporte. A proposta é abordar a inclusão social tendo como principal ferramenta o esporte. O Paraesporte é o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência e que foi implantado em Campos em abril de 2017.  

O aluno Raphael dos Santos Penafiel está ansioso para o evento. “Será um momento de muitas alegrias e encontrar os colegas para se divertir” comentou. A atividade terá a presença do skatista brasileiro e hexacampeão de skate vertical, Sandro Dias, o Mineirinho. O Sesc Verão Alô Farol é uma realização da Prefeitura de Campos e Sesc RJ. 

O coordenador do Projeto, Fábio Coboski, destaca que haverá torneio de vôlei e de futebol, vôlei adaptado, competições, além de atividades recreativas. "A expectativa é de reunir aproximadamente 100 crianças e familiares. O evento também será aberto ao público e mais uma oportunidade de mostrar à sociedade o que vem sendo feito, gratuitamente, pela município em prol das pessoas com deficiência”, destacou Coboski.

O Projeto Paraesporte atende cerca de 1.000 pessoas, que praticam uma ou mais atividades esportivas como natação, futebol, vôlei, dança, atletismo, ginástica, entre outras modalidades. 

— Ao longo desses três anos, várias conquistas foram obtidas pelos alunos. As principais são superação e autonomia, que permitem aos atletas participar de campeonatos locais, regionais, nacionais e até internacionais se destacando — ressaltou o presidente da FME, Raphael Thuin.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner