Sesc Verão: filmes do Festival do Rio serão exibidos em sessões ao ar livre - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Sesc Verão: filmes do Festival do Rio serão exibidos em sessões ao ar livre

O Sesc Verão 2020 vai agitar a praia do Farol de São Thomé até o dia 16 de fevereiro. 
Dirigido por Mariana Catalbiano, o filme apresenta cenários paradisíacos e uma fauna variada e exuberante, que mistura imagens reais e animação numa espécie de road movie que acompanha os picaretas Stress e Relax.
Além da programação de espetáculos de música, dança e circo, haverá ainda ações informativas de saúde, educativas e muito mais. O Festival do Rio também está trazendo sessões exclusivas de filmes exibidos na edição de 2019, que aconteceu em dezembro, com apoio do Sesc RJ. 

Entre os destaques está o longa "Brasil Animado", de Mariana Caltabiano, que será exibido no dia 24 de janeiro. Veja aqui a programação completa e prepare-se!

Curtas:

"Macaco albino – dente siso"

Direção: Leandro Robles – SP – 6 min – livre
Sinopse: Animação. Arrancar o dente do siso não é gostoso pra ninguém. Nem pro dentista, nem pro dono do dente. Porém, é necessário, e eles sabem disso. Nesta animação antológica e odontológica, Macaco Albino vai encarar uma dentista casca grossa e cheia de determinação, mas encantadora.

Sexta-feira (10/01) às 20h

"Baile"

Direção: Cintia Domit Bittar – SC – 18 min – livre
Sinopse: Ficção. A mãe de Andréa fotógrafa de pessoas da comunidade e toma conta da bisavó. Há dias que nos amadurecem mais. Andréa tem só dez anos e talvez ainda não perceba que seu dia foi assim.

Sessões:

Sexta-feira (10/01) às 20h
Sábado (18/01) às 21h30

"Pedro e o Velho Chico"

Direção: Renato Gaia – MG – 18 min – livre 
Sinopse: Ficção. Após acordar de um pesadelo o garoto Pedro fica assustado com o destino do planeta. Ao entregar o lixo ao catador de material reciclável "Seu Chico", Pedro recebe, do simpático velhinho um misterioso diário que o convida para uma viagem mágica pelo São Francisco revelando uma verdade assustadora sobre o Rio.

Sessões:

Sexta-feira (10/01) às 20h
Sábado (25/01) às 21h30

"O malabarista"

Iuri Moreno – GO – 11 min – livre
Sinopse: Documentário em animação sobre o cotidiano dos malabaristas de rua, que colorem a rotina monótona das grandes cidades.

Sexta-feira (17/01) às 20h

"O chá do general"

Direção: Bob Yang – SP – 22 min – livre
Sinopse: Ficção Huang, um general aposentado chinês, mora sozinho no centro da cidade. Tradicional e conservador, quase não sai de casa. Um dia, recebe a inesperada visita de seu neto.

Sessões:

Sexta-feira (17/01) às 20h
Sábado (08/02) às 21h30

"Vivi Lobo e o Quarto Mágico"

Direção Isabelle Santos e Edu MZ Camargo | 2019 | Brasil | 13 min | animação
Vivi Lobo é zombada pelos colegas da escola por conta do seu nome. Mas quando ela descobre uma porta mágica em seu quarto, começa dentro dela um processo de transformação que a fará ver o vê-lo de uma forma diferente.

Sexta-feira (17/01) às 20h


Longas:

"Brasil Animado"

Animação | Cor | Brasil | 78 min | 2011

Direção: Mariana Caltabiano
Sinopse: Stress é um empresário que sempre pensa em novas formas de enriquecer. Relax é um diretor de cinema, que sempre tenta convencer Stress a investir em seus projetos. Um dia Relax propõe que eles encontrem o grande jequitibá rosa, a árvore mais antiga do Brasil. Stress gosta da ideia, pois logo vê a possibilidade de ganhar dinheiro vendendo ingressos para visitá-la. Só que a dupla não tem a menor ideia de onde ela esteja. Desta forma, partem em viagem pelo Brasil dispostos a encontrá-la.
Classificação indicativa: livre

Sexta-feira (24/01) às 20h

"Festival Nueva Mirada"

Nueva Mirada Festival | 2017 |Canadá, Espanha, Rússia, Argentina, Bélgica, Letônia, Alemanha | 90 min | animação
O Sesc Campos promove a Mostra Itinerante do Festival Nueva Mirada na Praia de Farol de São Thomé. Curtas I – Nueva Mirada: O Irmão mais velho; Meu Monstro e eu; O relógio de Areia; A Campanha; Sou Redondo; Sinfonia do Monstro; O Franco Caçador; Rising Hope; Lágrimas de um Palhaço; Sinalizador; Tarde ou Cedo.

Sexta-feira (31/01) às 20h

"Wickie e o Tesouro dos Deuses"

Direção Christian Ditter | 2011 | Alemanha | 96 min | aventura
Filho do chefe da aldeia, o pequeno Vickie é tudo menos forte ou corajoso. O que o distingue dos outros é a sua inteligência invulgar. Mas será que isso é suficiente para vir a ser um digno sucessor do pai? Nesta nova aventura, o jovem vai finalmente poder provar o seu valor e aprender que, para se tornar em alguém verdadeiramente merecedor do respeito do seu povo, não tem de ser igual à maioria, mas sim fiel àquilo que caracteriza como ser humano.

Sexta-feira (07/02) às 20h

"O Indio"

Direção Ineke Houtman | 2009 | Holanda | 76 min | aventura
Koos, um menino de quase 8 anos, quer se parecer com o pai, um imponente e típico holandês e isso não é nada fácil, porque Koos foi adotado no Peru, é baixinho e tem a pele morena. Um dia ele vê um menino peruano, que toca uma música estranha em frente ao supermercado, e descobre que é de origem indígena. Também fica sabendo que logo terá um irmãozinho. A partir de então Koos questiona sua família e tenta ser um verdadeiro índio.

Sexta-feira (14/02) às 20h



Ascom Sesc RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner