Campistas vencem primeira etapa da Copa Farol de Frescobol - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


sábado, 18 de janeiro de 2020

Campistas vencem primeira etapa da Copa Farol de Frescobol

Competição prossegue neste domingo (19) na Arena Esporte Verão com jogos profissionais.
Foto: Rodrigo Silveira
Os campistas  Willian e Nanda, Nanda e Louhana e Luiz Duncan e Augusto venceram neste sábado (18) a Copa Farol de Frescobol, respectivamente, nas categorias mista amadora, Feminina B e Masculina C. Neste sábado, o evento reuniu 20 duplas de Campos e outras cidades do Rio de Janeiro. A competição prossegue neste domingo (19) na Arena Esporte Verão nas categorias profissionais.. 

Os jogos contaram ainda com a presença dos ícones do frescobol, Luiz Negão e o campeão brasileiro na categoria mista Vinícius Lira, que esbanjaram simpatia com os atletas e o público. A Copa Farol de Frescobol é uma parceria da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Associação Campista de Frescobol (Acafre).

Neste domingo (19), a partir das 8h, acontecerão os jogos profissionais com a dupla campeã em 2019, Antônio e Alemão ( Búzios), e também Vinícius Lira e Luiz Negão. Segundo a diretora a Acafre, Graciete Vilarinho, a previsão é de 40 jogos no segundo dia da Copa Farol de Frescobol. 

O frescobol é um esporte muito comum nas principais cidades brasileiras e, a cada ano, vem conquistando mais adeptos que buscam conhecer as técnicas de ataque e defesa. 

O atleta de São Fidélis, Guilherme de Almeida, que no verão de 2019 conquistou o 4° lugar, retornou para os jogos deste sábado com o campista Matheus Pinto. 

-É muito bom estar aqui e trocando esta energia com os atletas de várias cidades. Aqui reciclamos e levo ainda mais dicas para o projeto de frescobol que desenvolvo em São Fidélis - explicou Guilherme que no ano passado junto com Jackson Lucas conquistou o título do circuito capixaba e o título de vice no circuito carioca.

A economista campista Roberta Dutra também  participou da Copa Farol de Frescobol. "Há dois anos que comecei a fazer o esporte. Sempre gostei de praticar atividades esportivas e me encontrei no frescobol. Nestes dois anos, já venho obtendo bons resultados como o 3° lugar na Copa Farol de 2019 ao lado da minha irmã Mônica. Também conquistamos o 4° lugar na etapa de Copacabana e o 3° lugar na etapa de Campos", destacou a campista Roberta.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, ressaltou a importância da participação de ícones do esporte nacional como Vinícius Lira e Luiz Negão para a Arena Esporte Verão.

- Este é o segundo  final de semana de esporte no Farol, mas teremos muitos astros como Sandro Dias, o Mineirinho; Neném; Benjamim; Jackie Silva,  entre tantos outros ídolos. Uma ótima oportunidade para os atletas locais aperfeiçoarem a técnica- concluiu Thuin.

Resultado final

Mista amadora

1° Willian e Nanda- Campos
2° Jackson( Afro) e Tiana ( Acafre)
3° Matheus  e Graci ( Acafre)

Categoria feminina B

1° Nanda ( Acafre) Louhana - Campos
2° Graci e Roberta ( Acafre)
3° Cláudia Couto( Acafre) e Denise ( Afar/ AFPI)

Categoria masculina B

1° Luiz Ducan e Augusto ( Acafre)
2° Matheus( Acafre) Guilherme ( Afro/ Acafre)
3° Robinho e Alcimar( Acafre)





Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner