Podem se inscrever artistas de renome local nas categorias de Espetáculo de Dança, Espetáculo de Teatro Infantil e Espetáculo de Show.
A divulgação do resultado será até 9 de janeiro.
Foto: Supcom/Arquivo |
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) publicou o Edital de Chamamento Público para projetos culturais para compor a programação da Tenda Cultural do Verão Alô Farol 2020. As inscrições já podem ser realizadas e seguem até o próximo dia 06 de janeiro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos, na recepção do Teatro Trianon.
Podem se inscrever artistas de renome local nas categorias de Espetáculo de Dança, Espetáculo de Teatro Infantil e Espetáculo de Show interessados em se apresentar em datas dentro do período de 16 de janeiro a 8 de março. A remuneração bruta a ser paga aos contratados será de R$ 1.800,00 e a seleção das propostas será realizada em três etapas, Avaliação Técnica, Classificação e Habilitação Jurídica. A divulgação do resultado será até 9 de janeiro.
— O chamamento público é a forma mais democrática quando se refere à oportunidade de trabalho no âmbito cultural. Equiparando os grupos e tendo um afastamento crítico na seleção dos projetos. Uma equipe avaliadora é recrutada e as escolhas acontecem sem a interferência dos gestores da cultura. Tendo a imparcialidade como aliada e oportunizando a um maior número de projetos — ressaltou o gerente de Artes e Ofícios da FCJOL, Pedro Fagundes.
Os chamamentos públicos para seleção de atrações artísticas é uma marca da atual gestão. A Tenda Cultural faz parte da programação do verão da praia campista e é esperada por moradores e turistas. Comerciantes também contam com as atrações para garantir a atratividade da temporada e dar suporte à economia local.
— A Tenda Cultural já é esperada no verão do Farol, tanto pelos moradores quanto pelos veranistas. A programação vai desde as oficinas de artesanato feitas pelas artesãs da Baixada Campista ao lazer e entretenimento, que visa sempre a qualidade durante as semanas de verão e coloca os artistas locais na linha de frente das ações — ressaltou Pedro.
Supcom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)