Verão Farol 2020: artistas podem se cadastrar para Tenda Cultural - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Verão Farol 2020: artistas podem se cadastrar para Tenda Cultural

Podem se inscrever artistas de renome local nas categorias de Espetáculo de Dança, Espetáculo de Teatro Infantil e Espetáculo de Show.


A divulgação do resultado será até 9 de janeiro. 
Foto: Supcom/Arquivo
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) publicou o Edital de Chamamento Público para projetos culturais para compor a programação da Tenda Cultural do Verão Alô Farol 2020. As inscrições já podem ser realizadas e seguem até o próximo dia 06 de janeiro, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos, na recepção do Teatro Trianon.

Podem se inscrever artistas de renome local nas categorias de Espetáculo de Dança, Espetáculo de Teatro Infantil e Espetáculo de Show interessados em se apresentar em datas dentro do período de 16 de janeiro a 8 de março. A remuneração bruta a ser paga aos contratados será de R$ 1.800,00 e a seleção das propostas será realizada em três etapas, Avaliação Técnica, Classificação e Habilitação Jurídica. A divulgação do resultado será até 9 de janeiro. 

— O chamamento público é a forma mais democrática quando se refere à oportunidade de trabalho no âmbito cultural. Equiparando os grupos e tendo um afastamento crítico na seleção dos projetos. Uma equipe avaliadora é recrutada e as escolhas acontecem sem a interferência dos gestores da cultura. Tendo a imparcialidade como aliada e oportunizando a um maior número de projetos — ressaltou o gerente de Artes e Ofícios da FCJOL, Pedro Fagundes.

Os chamamentos públicos para seleção de atrações artísticas é uma marca da atual gestão. A Tenda Cultural faz parte da programação do verão da praia campista e é esperada por moradores e turistas. Comerciantes também contam com as atrações para garantir a atratividade da temporada e dar suporte à economia local.

— A Tenda Cultural já é esperada no verão do Farol, tanto pelos moradores quanto pelos veranistas. A programação vai desde as oficinas de artesanato feitas pelas artesãs da Baixada Campista ao lazer e entretenimento, que visa sempre a qualidade durante as semanas de verão e coloca os artistas locais na linha de frente das ações — ressaltou Pedro.




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner