Sesc RJ e o Corpo de Bombeiros firmam parceria para o Projeto Botinho 2020 - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


sábado, 21 de dezembro de 2019

Sesc RJ e o Corpo de Bombeiros firmam parceria para o Projeto Botinho 2020

Iniciativa ocorre durante o período de férias escolares e beneficia mais de 4 mil jovens e crianças no estado do Rio

As inscrições ocorrem nos dias 13 e 14 de janeiro.

Projeto Botinho Farol de São Thomé | Foto: Fabiana Henriques
O projeto Botinho, iniciativa do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), contará mais uma vez com o apoio do Sesc RJ em sua edição de 2020. No dia 20 de dezembro, o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, confirmou a parceira do Sesc RJ com a instituição.

“É com muito orgulho que, mais uma vez, celebramos a união de um trabalho belíssimo desenvolvido com jovens e crianças do nosso estado através do Corpo de Bombeiros, com as iniciativas e a estrutura do Sesc RJ. É mais um fruto da parceria do Sistema Fecomercio RJ com a atual administração do estado do Rio de Janeiro. E pretendemos apoiar outras iniciativas que levem bem-estar, educação e socialização aos cidadãos fluminenses”, ressaltou Queiroz, presidente da Federação

Durante o encontro, que ratificou a apoio ao projeto, também estiveram presentes o Secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, o Coronel Roberto Robadey Costa Júnior e a diretora regional do Sesc RJ, Regina Pinho.

A tradicional colônia de férias da corporação, que terá novamente a colaboração do Sesc RJ como correalizador, está prevista para a segunda quinzena de janeiro, entre os dias 20 e 31 (exceto sábados e domingo), em mais de 20 praias do estado do Rio de Janeiro. As inscrições ocorrem nos dias 13 e 14 de janeiro.

Os responsáveis interessados devem se dirigir a um dos quartéis listados no site da corporação (www.bombeiros.rj.gov.br) com uma cópia da sua identidade; uma cópia da certidão de nascimento da criança; um atestado médico original (atual) e uma foto colorida 3x4 do menor.

Projeto Botinho: O projeto Botinho acontece desde 1963, no período de férias escolares. O objetivo é estimular a cultura de prevenção a acidentes marítimos por meio de atividades lúdicas e orientadas. Os jovens e crianças recebem noções de preservação do meio ambiente, orientações sobre as condições do mar, sobre primeiros socorros e dicas para evitar afogamentos.

As atividades são gratuitas e direcionadas para crianças e adolescentes. Os alunos são divididos em três turmas, com propostas adequadas a cada faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos).  




Ascom Sesc RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner