Colônia de férias gratuita oferece 5 mil vagas para crianças e jovens de 7 a 17 anos em praias do estado do RJ. No Farol de São Thomé será realizado pela DBM 6/5 - na orla do posto 6.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (Cbmerj) abre, neste domingo, as inscrições para o Projeto Botinho 2026, a mais tradicional colônia de férias gratuita da América Latina. Os interessados devem se cadastrar a partir das 9h, exclusivamente pela internet, no site.
Realizado em parceria com o Sesc-RJ, o projeto vai disponibilizar cinco mil vagas para crianças e adolescentes de sete a 17 anos. As atividades acontecem entre os dias 21 e 30 de janeiro, das 8h às 11h, em 29 praias fluminenses, abrangendo diferentes regiões do estado.
Reconhecido nacional e internacionalmente, o Projeto Botinho é referência na formação de jovens mais conscientes e preparados para agir com segurança no ambiente aquático. Durante o período, os participantes realizam exercícios físicos na areia, recebem orientações sobre as condições do mar, noções básicas de primeiros socorros e educação ambiental.
As ações têm como foco a prevenção de afogamentos, a interação social e o fortalecimento da cultura de autoproteção desde a infância.
Divisão por idades
Os alunos são divididos em três turmas, de acordo com a faixa etária: Golfinho (7 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos) e Tubarão (15 a 17 anos). Ao final das atividades, todos recebem certificado de conclusão.
As inscrições devem ser feitas individualmente e de forma on-line. No momento do cadastro, os responsáveis legais precisam preencher a ficha com os dados do menor e escolher o polo desejado. Após a inscrição, os participantes receberão, em até 24 horas, um e-mail de confirmação com orientações sobre a entrega presencial de documentos, como atestado médico, em data a ser informada. A apresentação da documentação é obrigatória para a efetivação da vaga.
— O Botinho é um projeto que salva-vidas. É uma iniciativa estratégica de conscientização das novas gerações. As crianças e os jovens aprendem e levam esse conhecimento para casa, tornando-se multiplicadores da mensagem de prevenção a afogamentos e preservação do meio ambiente — destacou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Tarciso Salles.
O Projeto Botinho 2026 será realizado em polos distribuídos por todo o estado, incluindo praias da capital, da Região Metropolitana, da Costa Verde, da Região dos Lagos e do Norte Fluminense:
No Farol de São Thomé será realizado pela DBM 6/5 - na orla do posto 6.
0 Comentários
Conta pra gente o que achou ;)