No verão 2025, 59 câmeras de segurança, mais avançadas tecnologicamente, serão colocadas em pontos estratégicos
Estiveram presentes o Cmt Cel Arthur do 8º BPM, Sub Jackson, da Ordem Pública, representantes da 146º DP, 134º DP, Secretaria de Turismo, CDL, FCJOL, GCM, Ashcom, Portal do Farol, Sociedade Civil, dentre outros.
Um momento importante de interação entre comunidade e forças de segurança pública, com objetivo de ouvir as demandas da população local, traçar estratégias para o início do verão, visando a proteção da população e a inibição de crimes relacionados ao aumento de público no balneário.
No verão 2025, 59 câmeras de segurança, mais avançadas tecnologicamente, serão colocadas em pontos estratégicos de acesso à praia e locais de fluxos mais intensos. Haverá também um formato de comunicação envolvendo os órgãos públicos municipais e estaduais interligados, o que vai facilitar uma ação rápida e inteligente.
Além disso, a segurança contará com rádios digitais distribuídos a representantes das secretarias e órgãos públicos estaduais que atuarão diretamente com os eventos durante o verão. O objetivo é facilitar a comunicação em casos necessários e proporcionar maior segurança aos veranistas e moradores. Serão mantidas as operações de fiscalização e Lei Seca, utilizando o caminhão reboque em eventual necessidade.
O secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa, destaca que o compromisso com a segurança e ordem durante os eventos públicos, promoverá a colaboração entre os agentes municipais, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.
Ações da Guarda Civil Municipal
De acordo com Wellington Levino, comandante da guarda civil municipal, as equipes estarão atuando reforçando a segurança durante a alta temporada. O planejamento será feito em vários pontos estratégicos da localidade, inclusive nas areias da praia, com objetivo de evitar o fluxo irregular de veículos e a ocupação ilegal do espaço. A GCM informa que um intenso patrulhamento será feito afim de evitar estacionamentos em locais proibidos, som alto, excesso de velocidade, dentre outras infrações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)