“A gente fica muito feliz que essa programação do verão está sendo muito extensa, com várias modalidades. Estamos contentes com essa parceria com o SESC, junto com Fundação Municipal de Esportes que, desde o ano passado, vem dando muito certo”, afirmou Luciano Viana, presidente da FME.
Davi Nogueira, um dos organizadores do evento, pratica a modalidade há quatro anos e comentou sobre a ascensão do esporte. “O beach tennis, hoje, é o esporte que mais cresce no mundo. Ele é um esporte muito gostoso que abrange todas as classes sociais, todas as idades e todos os gêneros. Então hoje, nós temos pais, filhos e casais jogando aqui no Farol. Há quatro anos atrás tínhamos 20 pessoas jogando o esporte em Campos e atualmente nós temos mais de 500. Isso mostra a força do esporte e a gente agradece à Fundação Municipal de Esportes e ao Sesc por dar espaço para a gente que ama a modalidade”, comentou.
Carlos Augusto, professor de Educação Física da FME, comentou sobre a importância do município promover o beach tennis. “Essa é a segunda vez consecutiva que estamos promovendo um evento com essa estrutura, que eu considero a melhor da região. Nós estamos recebendo várias pessoas de fora do município e isso gera receita, por meio do turismo do esporte. Isso é muito bom para o município e também para a comunidade, que tem mais uma opção de diversão no final de semana”, declarou.
MAIS ESPORTES
Além do beach tennis no domingo, a Arena Esportiva também foi palco, no sábado (4), do torneio e clínica de vôlei de praia com a campeã olímpica Jackie Silva, junto com as atletas Natasha Valente, Giulia Gávio e Carolina Sallaberry, da equipe do Sesc Rio.
Secom PMCG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)