Uma multidão acompanhou o trio, batizado de " Bloco do Dom" que se concentrou próximo ao Clube Náutico e percorreu a orla, até um pouco mais do camping. Para amenizar o calor, teve até banho de mangueira.
Banda Sabor de Beijo sacudiu o circuito de Trios Dom Américo no domingo (19)
Angeli Guerra disse estar feliz em poder, depois de uma pandemia, arrastar o público através do Trio. "Fico lisonjeado de estar aqui. O Carnaval em Farol está de parabéns, tudo muito organizado e o público com aquela vontade de curtir. Vamos que o Carnaval está só começando".
Criada em Salvador, em 2001, a banda Sabor de Beijo conquistou o Norte Fluminense, quando chegou na cidade de Campos em 2003, conquistando a cidade e Região com seu estilo alegre e contagiante, que traz uma levada percussiva tribal do genuíno axé de Salvador.
Segunda foi dia de Badaloka
O Trio é um dos destaques da programação do Carnaval no Farol, atraindo turistas e a grande massa de veranistas de Campos e região. O clima contagiante levou uma multidão que percorreu a Avenida Olavo Saldanha ao som de Badaloka, que aos 15 anos foi emancipado para seguir profissionalmente no mundo da música.
Badaloka, que é nascido e criado no nordeste de Amaralina, em Salvador, Bahia, já fez parte das bandas Parangolé, Rapazzola, Olodum e, quando criança, na carreira inicial da Timbalada.
O baiano trouxe todo o fervor que a Bahia tem, para a praia campista, que tem o segundo maior percurso de trios elétricos do Brasil.
A Massa arrasta multidão no último trio do Carnaval
A banda A Massa fechou o Circuito de Trios Dom Américo na terça-feira de Carnaval (21), último dia de folia. Milhares de pessoas acompanharam o trio pela Avenida e orla do Farol de São Thomé que virou palco de uma grande festa, no evento organizado pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).
A segurança foi uma das áreas mais elogiadas durante o verão e, principalmente, com o retorno dos trios, no Carnaval de Todos Nós 2023. "Foi um verão inteiro sem ocorrências negativas, do ponto de vista da segurança, com Ordem Pública, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Guarda Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros atuando em conjunto, com a participação de outras secretarias, para uma estação de paz. Ficamos felizes com os elogios, porque foi um esforço conjunto para que a população da praia campista tivesse um verão e um carnaval de muita alegria e segurança", concluiu o secretário de Ordem Pública, Jackson Sousa.
A banda A Massa, que fechou com chave de ouro o circuito de trios, surgiu em 1987, quando Lucas Cebola e demais integrantes, saíram da Bahia muito jovem com o propósito de fazer sucesso com a música.
Em 35 anos de carreira, gerações passaram pela banda, que veem a praia do Farol, como referência e, a cidade de Campos, de suma importância por tê-los acolhido.
Para Lucas Cebola é uma emoção passar pela Avenida onde acontece o circuito. "Passar nessa Avenida é sempre uma emoção muito grande, me sinto sem palavras para expressar quanto amor e carinho a gente tem no peito, que a gente carrega no coração, por esse povo, por essa praia, por todos vocês. Foi bonito, um carnaval tranquilo e de paz, onde nós podemos expressar nossa arte, a nossa cultura, nossa música. E saímos daqui felizes com a certeza de missão cumprida, fizemos um trabalho com louvor e Deus aqui nos sustentou o tempo todo e continua nos sustentando. É só gratidão, gratidão, isso é banda A Massa é o público é vocês, é Deus no comando, muito obrigado. Parabéns toda a equipe de jornalismo, Prefeitura, o prefeito Wladimir Garotinho, a Auxiliadora Freitas, da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e tantos outros nomes de pessoas maravilhosas que desempenham um trabalho muito bacana. É um prazer falar com vocês do Portal do Farol", concluiu o líder da banda A Massa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)