No Farol, foram registradas 993 ações de prevenção e 102 resgates de vítimas de afogamento. Também foram contabilizadas 10 crianças perdidas.
Desde o início da Operação Verão do CBMERJ, no dia 21 de dezembro de 2022, já foram efetuados mais de 7 mil salvamentos marítimos, 434 mil ações de prevenção e 1.533 resgates de crianças perdidas, no estado do RJ.
Para auxiliar nas atividades de salvamento marítimo, os Guarda Vidas utilizam materiais e equipamentos que são utilizados nas ações de resgate. Além disso, são utilizadas motoaquáticas (jetski), que realizam prevenção e resgate, que reduzem o tempo resposta até a retirada da vítima da água. Na areia, os militares ainda contam com quadriciclos e viaturas do tipo pick-up, para deslocamentos rápidos até os locais mais distantes dos postos.
Prevenção na folia
O Corpo de Bombeiros do Rio reforçou as ações de prevenção a afogamentos durante o Carnaval. Nos dias de folia, além do patrulhamento ostensivo do litoral com aeronaves, botes, lanchas e motos-aquáticas e da orientação dada pelos guarda-vidas aos banhistas, a corporação também realizou abordagens aos foliões de blocos que desfilam na orla. São comuns os casos de afogamentos associados à ingestão de bebidas alcoólicas antes do mergulho no mar, por exemplo.
A praia de Farol de São Thomé, apresentou um grande número de banhistas entre os dias 17 e 22 de fevereiro. Foram registradas 993 ações de prevenção e 102 resgates de vítimas de afogamento. Também foram contabilizadas 10 crianças perdidas.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)