O projeto tem realização do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), em parceria com o SESC-RJ, Fundação de Apoio ao CBMERJ (Fabom) e Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Mães de alunos ficaram felizes com o desenvolvimento dos filhos durante as aulas que animaram as férias escolares. Julliana Carvalho, mãe da Alice de 11 anos, relata que todo o ano a família participa. "O desenvolvimento é notório, minha filha há anos sofreu afogamento e não conseguia entrar no mar. Ela agarra os bombeiros com muita força e criou um bloqueio. Hoje consegue nadar. Fico muito emocionada em ver a evolução da minha filha. Eles aprendem muito no projeto, disciplina, primeiro-socorros, entre outros", afirmou.
O Botinho é um dos projetos sociais mais antigos do governo do Estado do Rio. O curso, que teve início na praia de Copacabana, promove a interação social de jovens desde 1963. O objetivo é multiplicar ideias de limite nas praias, segurança e salvamento por meio dos alunos. Os botinhos são preparados para atuar em diversos momentos de condições de mar, vento e correnteza. De segunda a sexta-feira, as crianças se reúnem das 8h às 11h para aprender sobre os mistérios do mar. Para atender melhor os alunos, o programa é dividido nas categorias Golfinho (de 7 a 10 anos), Mobi-Dick (de 11 a 14 anos) e Tubarão (de 15 a 17 anos).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)