Já faz tempo que a banda Forró Didoido abraçou a causa do forró pé-de-serra. Há 16 anos na estrada, o quarteto formado por Gualter Torres (voz e triângulo), Mauricio Fazz (acordeon), Hudson Charles (zabumba) e Jôse Camaça (contrabaixo), segue fiel à proposta de rememorar grandes mestres e seus clássicos, e movimentar a cena do forró com canções autorais. Além das músicas próprias, estão no repertório dos forrozeiros, canções consagradas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Genival Lacerda, Mestre Zinho, Trio Nordestino, Banda Falamansa e outros representantes do gênero que levou a cultura nordestina a uma projeção mundial. Para o luau da Tenda Cultural levarão doses generosas de forró, xote, baião, coco e xaxado.
Apesar de radicada em Campos dos Goytacazes, a banda tem suas raízes em Retiro do Muriaé, noroeste do Estado do Rio de Janeiro.
Atualmente, a banda Forró Didoido divulga o CD “Viajei pelo Sertão”, gravado em São Paulo. O título do mais recente álbum de 13 faixas autorais, faz jus à proposta da banda. A gravação do CD contou com a participação do cantor Tato do grupo Falamansa, na música “Natureza Revoltada”.
O público pode esperar muita alegria e descontração, um show mesclando músicas conhecidas e autorais, em uma pegada inconfundível. Vai ser um show leve e descontraído!
Na quinta-feira 12, na Tenda, quem se apresenta é a Banda Segredo de Estado, a partir das 20h. A tenda cultural está localizada na Aldeia do Sol, na orla, em frente à Rua do Clube São Thomé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)