Para os profissionais atuantes nas áreas relacionadas à saúde mental e direitos humanos, o mês se tornou um “alerta sobre saúde mental”, buscando difundir informação quanto à necessidade de salvaguardar as conquistas e políticas públicas já estabelecidas, e promovendo a visibilidade das demandas emocionais que afetam milhares de pessoas, não somente no Brasil, mas em todo o mundo.
Marcando o início de um novo ano, foi proposto vislumbrarmos o mês de janeiro como “um quadro em branco”, no qual torna-se possível inscrever uma nova história da saúde mental, escapando dos convencionalismos, tabus e preconceitos que permeiam a realidade dessa população.
Diante disso, é também indispensável caminhar rumo à conscientização dos agravamentos de tais condições, decorrentes das micro violências que interpelam as intersecções de raça, classe e gênero, em uma sociedade estruturada pelo racismo, classismo, LGBTfobia e diversas outras formas de opressão.
Para tanto, na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, das 14h às 18h, será realizada uma caminhada que se iniciará na rodoviária do Farol de São Thomé e se estenderá até a Tenda Cultural, onde acontecerá “O BAILE DA LOUCURA”, na sequência.
Secom SIRDH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)