Durante o evento, serão apresentadas três modalidades de luta, desenvolvidas por mulheres: Jiu jitsu, Taekwondo e Judô. “Durante todo evento, estaremos intercalando as lutas com informações sobre a importância do combate à violência contra a mulher e repassando informações relevantes sobre a nossa rede de enfrentamento à violência contra a mulher”.
A subsecretaria também estará oferecendo atendimento de assistência social, judiciária e psicológica. “Estaremos com um espaço atrás da arena para que as mulheres possam ir neste local para esclarecer dúvidas ou agendar atendimento na próxima semana. Também, estaremos distribuindo material informativo a respeito da rede de enfrentamento à violência contra a mulher”
Participaram da reunião a gerente de Políticas Públicas para as Mulheres, Patrícia Cabral; o diretor de Esportes, Léo Mantena; o gestor de Esportes do Sesc RJ, Rafael Pedra, e o diretor de Esportes Olímpicos e Paralímpicos, Narciso Dias.
Aline Silva - A lutadora representou o Brasil Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, realizadas em 2021. Atualmente, ela divide seu tempo entre a gestão de seu projeto social, o Mempodera, e o cargo de vice-presidente da CBW (Confederação Brasileira de Wrestling). Nesta atividade, o público terá a oportunidade de vivenciar a prática esportiva com uma referência da modalidade na atualidade.
Rede de enfrentamento à violência - Interessados em informações sobre a rede de enfrentamento à mulher podem entrar em contato com a subsecretaria e o Ceam, através dos telefones (22) 98175-0160 (SMPM) e (22) 98175-0180. O município de Campos ganhou em 2021 importantes equipamentos de políticas públicas para garantia dos direitos das mulheres em situação de violência. Além da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, criada pelo prefeito Wladimir Garotinho no início do ano passado, também foi inaugurado o Ceam Mercedes Baptista, porta de entrada para atender mulheres em situação de violência. O Ceam completa a rede de enfrentamento e combate à violência contra a mulher e meninas no município por ser um centro especializado, que vai contar com atendimento interdisciplinar com psicóloga, assistente social, assistência jurídica, além de orientação e informação.
SubCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)