Na praia do Farol de São Thomé, 50 botinhos divididos em três turmas, golfinho, moby dick e tubarão, participam da colônia na orla. A iniciativa é realizada em parceria com o Sesc-RJ e tem o apoio da Fundação Artur Leão (Fabom) e da Prefeitura Municipal de Campos.
O secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ (CBMERJ), coronel Leandro Monteiro, diz que a colônia de férias é tradição e é um orgulho poder proporcionar atividades lúdicas e informativas para crianças e adolescentes de todo estado.
- O Botinho é a maior colônia de férias da América Latina. Promove interação social, inclusão e aprendizado. E o melhor de tudo, a garotada leva o que aprendeu na praia para casa, atuando como multiplicadores de bons exemplos e dicas de prevenção - reforçou o comandante.
O projeto é realizado desde 1963, o Botinho é gratuito e tem por objetivo promover a interação social entre os participantes, que devem ter entre 07 e 17 anos. Os alunos são divididos em três turmas, sendo elas Golfinho, de 7 a 10 anos, Moby Dick , de 11 a 14 anos, e Tubarão, de 15 a 17 anos.
Ascom CBMERJ | Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)