Espaço da Economia Solidária com artesanato e oficinas em parceria com a Feira do Pelag - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


domingo, 9 de janeiro de 2022

Espaço da Economia Solidária com artesanato e oficinas em parceria com a Feira do Pelag

 Trabalhos expostos para comercialização em estrutura junto à feira do Parque Estadual da Lagoa do Açu (Pelag), que completará 10 anos em março

Divulgação

Neste verão o PELAG volta com sua tradicional Feira do PELAG, uma de suas ações em prol da comunidade do entorno do Parque como forma de estímulo à geração de renda de sua população. A feira estará participando com a venda de artesanatos, até 20 de fevereiro, cuja renda se destina à execução do projeto de extensão da UENF -  Controle Populacional de cães e gatos errantes no entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu, conscientizando sobre o impacto que animais errantes provocam sobre a fauna local. A renda obtida será utilizada para a produção de material didático como cartilhas e folhetos explicativos. Em março, o Pelag completará 10 anos de existência.


A Feira do Pelag funcionará as sextas e sábados de 9h às 19h e aos domingos de 9h às 17h.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, também  está com o Espaço da Economia Solidária já em funcionamento na praia do Farol de São Thomé. 


A estrutura foi montada por meio de parceria estabelecida com o Parque Estadual Lagoa do Açu (Pelag), que mantém a feira de artesanato em sua sede, na Avenida Olavo Saldanha, Posto 6, ao lado de mansur.

Foto: César Ferreira

Segundo o diretor de Economia Solidária, Sandro Figueiredo, o espaço funciona junto com a feira Pelag e ficará na praia até o mês de fevereiro, com trabalhos de artesãos de Campos, de São João da Barra e Quissamã.


“Nossa parceria foi muito bem aceita pelo diretor do Pelag, o Heron Zanellato, que disponibilizou a área também para que os artesãos do Espaço da Economia Solidária possam expor e comercializar seus trabalhos durante a temporada, até o dia 20 de fevereiro, em tendas montadas pela Prefeitura de Campos, mas que abriga também artesanatos de trabalhadores do Farol e entorno do parque e de Quissamã, atendendo convite feito por nós pela proximidade dos municípios”, explicou Sandro.


O Espaço da Economia Solidária do Farol funcionará sextas, sábados e domingo, das 8h às 17h, na Avenida Olavo Saldanha, 240. Além de comercializar os produtos, os artesãos também realizarão oficinas para ensinar a confecção de peças de diferentes materiais. Entre os produtos que podem ser encontrados no Espaço, estão peças de cerâmica, macramê, arte feita em tabua, bagaço de cana, crochê, tricô, artigos confeccionados com material sustentável e reciclável, além de produtos utilizados em decoração, panos de prato, arte em madeira e doces típicos da região.  Haverá ainda artistas plásticos, produtores rurais, antiguidades, livros, plantas e muito mais!






SubCom | Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner