A oficina voltada para o ensino lúdico e recreativo das modalidades de Stand Up Paddle e Slack Line, acontecerá no Sesc Verão aos sábados, das 09h às 12h e das 14h às 17h, até 19 de fevereiro, na praia do Farol de São Thomé, para participantes a partir dos 8 anos. A atividade é gratuita!
Stand up Paddle
Neste esporte havaiano, derivado do surf, o praticante fica em pé numa prancha e usa um remo para se mover sobre a água. Exige muito equilíbrio, coordenação motora e agilidade, e proporciona momentos de muita diversão.
Slackline
Se você gosta de esportes radicais, vai adorar saber o que é slackline. Essa é uma modalidade que se tornou uma verdadeira febre no Brasil e no mundo. Com o crescimento dos adeptos, é muito comum vermos praticantes em praias, praças e até mesmo no quintal de casa.
O slackline é uma modalidade de exercício físico que consiste em movimentos estáticos ou dinâmicos sobre uma fita flexível . Basicamente, a fita é presa em dois pontos fixos, que podem ser estruturas, rochas ou árvores, por exemplo.
Sobre a fita, o praticante realiza práticas de movimentação e equilíbrio, podendo passar de um ponto a outro ou permanecer em uma mesma posição. A atividade trabalha diferentes habilidades e atributos.
O primeiro ponto é a resistência física. O slackline exige esforço, fortalecendo diferentes músculos do corpo, especialmente os membros inferiores.
Além disso, há uma consciência corporal . Ao tentar se manter em equilíbrio , o atleta é obrigado a conhecer a dinâmica de sua própria estrutura física e desenvolver a postura.
O slackline também estimula a concentração , fator psicológico preferido pela maior parte dos praticantes de exercícios físicos.
Por fim, o exercício é um importante componente na redução de problemas como estresse e ansiedade. Ou seja, podemos dizer que o slackline é um esporte completo , que contribui para o aperfeiçoamento pessoal em diferentes aspectos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)