A feira acontece no Espaço da Economia Solidária, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e é realizada em parceria com o Parque Estadual Lagoa do Açu (Pelag). De acordo com o diretor da Economia Solidária, Sandro Figueiredo, o espaço abriga a feira Pelag, com trabalhos de artesãos de Campos, de São João da Barra e Quissamã.
A Feira do Pelag funciona as sextas e sábados de 9h às 19h e aos domingos de 9h às 17h. Uma de suas ações em prol da comunidade do entorno do Parque como forma de estímulo à geração de renda de sua população. A feira estará participando com a venda de artesanatos, até 20 de fevereiro, cuja renda se destina à execução do projeto de extensão da UENF - Controle Populacional de cães e gatos errantes no entorno do Parque Estadual da Lagoa do Açu, conscientizando sobre o impacto que animais errantes provocam sobre a fauna local. A renda obtida será utilizada para a produção de material didático como cartilhas e folhetos explicativos. Em março, o Pelag completará 10 anos de existência.
“Os artesãos estão bem contentes, pois há uma grande procura pelos produtos. A localização também ajuda, pois turistas que passam pelo local acabam comprando o artesanato. A parceria foi muito bem aceita pelo diretor do Pelag, Heron Zanellato, e conseguimos fazer com que os artesãos do Espaço da Economia Solidária pudessem expor e comercializar seus trabalhos durante a temporada”, destacou Sandro.
SubCom | Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Conta pra gente o que achou ;)