População recebe orientação sobre rede socioassistencial na praia do Farol - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


domingo, 2 de fevereiro de 2020

População recebe orientação sobre rede socioassistencial na praia do Farol

Profissionais dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), fizeram abordagens sociais com panfletagem em vários pontos da orla da praia Campista
Foto: Antonio Cruz 
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social realizou, neste sábado (1), em Farol de São Thomé, uma ação de orientação sobre os serviços da rede socioassistencial. Profissionais dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), fizeram abordagens sociais com panfletagem em vários pontos da orla da praia Campista.

De acordo com a secretária da pasta, Pryscila Marins, o objetivo foi aproveitar o aumento do fluxo de pessoas na praia por conta das férias para disseminar informações a respeito do trabalho desenvolvido pela Secretaria.

- Principalmente, abordar as pessoas com esclarecimentos tão importantes como o combate à violência contra a mulher, trabalho infantil, violência sexual contra crianças, entre outros temas. Foi um excelente momento de tirar dúvidas também quanto aos benefícios sociais municipais e federais - explicou a secretária.

A diretora do Departamento de Proteção Social Especial da Secretaria, Anne Caroline Cardoso, informou que a ação promoveu orientação sobre violação de direitos, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), vulnerabilidade social e Programa Bolsa Família, entre outros assuntos. 

 - Durante a ação tiramos dúvidas sobre o Programa Bolsa Família, como, por exemplo, atualização, inclusão e referenciamento. Os CREAS realizaram abordagem social e orientação sobre violência doméstica e trabalho infantil. Os profissionais circularam pelo comércio e rodoviária panfletando sobre os serviços e tirando dúvidas. Na tenda do Espaço Sustentável também realizamos orientação sobre Benefício de Prestação Continuada e encaminhamento para CRAS - comentou Anne.



Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner