Dupla da Escolinha do distrito de Santo Amaro vence Copa Farol de Vôlei - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Dupla da Escolinha do distrito de Santo Amaro vence Copa Farol de Vôlei

Foto: Divulgação
Os finais de semana em Farol de São Thomé têm sido bem movimentados por conta do Alô Farol 2020. Neste final de semana aconteceu na Arena Esporte Verão, a Copa Farol de Vôlei de Praia. Cerca de 80 atletas participaram da competição com a presença da ex-jogadora e campeã olímpica Jackie Silva que, ainda, deu muitas dicas para os atletas.

A dupla formada pelo professor do projeto esportivo da Fundação Municipal de Esportes, Rhuan Ferramenta e o aluno Wagner Henrique Nogueira, 20 anos, da praia do Farol venceu no masculino. “Quando o professor Rhuan me chamou para jogar o campeonato eu quase não acreditei, pois ele tem um bom nível e eu só tenho cinco meses. Mas foi um campeonato inesquecível e eu devo tudo isso a ele que acreditou no meu potencial. Agora quero treinar mais para elevar cada vez mais meu nível de jogo”, destacou Wagner. 

O professor Rhuan Ferramenta frisou a importância de realizar e incentivar os alunos a participarem do evento como este que reuniu vários jogadores. E ainda conquistar o título da Copa Farol de Vôlei. Como ex-atleta e agora desenvolvendo a função de coordenador de Vôlei de Praia da FME, na Baixada Campista é muito gratificante incentivar o esporte na vida desta nova geração e ainda conquistar o título. A proposta do presidente da FME, Raphael Thuin é dar oportunidade e atrair cada dia mais as crianças, jovens e adolescentes para o esporte que é uma grande ferramenta de inclusão e até mesmo para descobrir novos talentos. As aulas da escolinha acontecem no distrito de Santo Amaro”, concluiu.

Já no feminino, o título ficou com as atletas da equipe Undercrown de volley, Tatiana Freixo e Ana Laura Lisboa.

No próximo final de semana (8 e 9), acontecerá a Copa de Beach Tennis, que vai trazer, em parceria com o Sesc, o campeão mundial Guilherme Prata, na Arena Esporte. Também está marcada uma clínica com o campeão, no sábado das 9h às 13h. Guilherme Prata vai dar dicas do esporte para os atletas da região. Já a Copa Farol de Beach Tennis acontecerá nos dois dias, reunindo atletas nas categorias A,B, e C feminino e masculino , além de misto C e Open.






Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner