Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol com várias atividades no verão - Alô Farol 2024 | O verão de todos nós

Verão News


terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol com várias atividades no verão

A Colônia de Férias funciona o ano todo com diversas atividades que fazem parte da Rede de Proteção Social. Durante a alta temporada, as aulas de hidroginástica foram ampliadas
Supcom
O verão chegou e, com ele, a Colônia de Férias da Terceira Idade de Farol de São Thomé ganha mais atividades preparadas especialmente para a alta temporada. Até fevereiro, a Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Ativo (Sesa), vai oferecer aula de ritmos, dentro do Projeto Aquadance; bate-papos dos mais variados temas, luau e grito de Carnaval. Pelo segundo ano consecutivo, será realizada a Eleição do Garoto e Garota Piscina. Toda a programação faz parte do Alô Farol 2020.

As atividades começam nesta quarta-feira (8), às 9h, com a primeira aula do Projeto Aquadance. Em seguida, os idosos vão poder participar de bate-papo sobre câncer de pele com a coordenadora do Núcleo de Atenção Básica à Pessoa Idosa da Secretaria Municipal de Saúde, a geriatra Deborah Casarsa. À tarde, o professor de Educação Física e coaching Léo Everton vai ministrar uma palestra motivacional.

A Colônia de Férias funciona o ano todo com diversas atividades que fazem parte da Rede de Proteção Social. Em razão da demanda, que aumenta naturalmente na estação mais quente do ano, a Secretaria do Envelhecimento ampliou as aulas de hidroginástica para quatro vezes por semana.

Ainda em janeiro, haverá bate-papo com a assistente social Ângela Ventura; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Mulher), Kelly Viter; e a terapeuta do Grupo “Guardiões das Emoções”, Adriana Barbosa. No dia 31, o “Luau da melhor idade” vai encerrar a programação do primeiro mês de 2020. 

Garoto e Garota Piscina e Grito de Carnaval – Diante do sucesso da Eleição do Garoto e Garota Piscina, a Secretaria do Envelhecimento vai repetir o evento, esse ano. Assim como o grito de Carnaval com Léo Everton e convidados.  

Aulas de hidroginástica – Cerca de 90 alunos já estão inscritos para as aulas realizadas dentro da piscina. Diante de uma lista de espera, a Secretaria do Envelhecimento ampliou os dias das aulas para segundas, terças, quintas e sextas-feiras. Os interessados devem procurar a Colônia de Férias que funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, na Avenida Beira Mar, s/nº, no bairro Rádio Velho.




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente o que achou ;)

Post Top Ad

test banner